A escritora Luísa Costa Gomes é a mandatária da candidatura do Bloco de Esquerda encabeçada por Joana Mortágua às próximas eleições autárquicas em Almada.
Mensagem de apoio à candidatura do Bloco de Esquerda em Almada:
"A escolha a fazer nos tempos que correm é clara: ou sustentar o sistema financeiro deixando degradar os direitos e as vidas quotidianas das populações ou apoiar as pessoas nas suas necessidades concretas. Apoiá-las no seu direito a uma habitação digna, a educação e assistência médica de qualidade, à segurança, a uma rede de transportes que lhes facilite o dia-a-dia. O Bloco propõe uma alternativa consistente: promover a participação política directa, aumentar o apoio social, lutar contra a austeridade em tempos de crise nacional; desencorajar a construção, recuperar o que está degradado, preservar o ambiente: estes são os combates fundamentais que fazem sentido hoje." Luísa Costa Gomes
Biografia
Luísa Costa Gomes nasceu em Lisboa (Junho, 1954), residente na freguesia da Caparica, Almada. Licenciada em Filosofia. Foi professora do Ensino Secundário e parte do programa Artes na Escola, realizando oficinas de escrita pelas escolas de todo o país. Contista, romancista, cronista, dramaturga, guionista, tradutora. Publicou 6 romances, 5 colecções de contos, 2 librettos, um deles o libreto da ópera White Raven (“Corvo Branco”) de Philip Glass e Robert Wilson, encenada em Lisboa no Teatro Camões em 1998, no âmbito da EXPO 98.Também publicou alguns livros para crianças. Em 2010 foi-lhe atribuído o Prémio Pen Club Português para Melhor Romance, “Ilusão ou o que quiserem” e, ao mesmo texto, ex-aequo o Prémio Fernando Namora para o Melhor Romance de 2010.