Sobre: Autarquias

Janeiro 17, 2014

Votação para a Comissão Executiva Metropolitana de Lisboa

Reuniram-se ontem as 18 Assembleias Municipais integradas na Área Metropolitana de Lisboa (AML) para votação da lista única para a Comissão Executiva Metropolitana, novo órgão criado pela Lei n.º 75/2013. A lista candidata à Comissão Executiva não pôde ter alternativa. Só pôde ser apresentada pelo Conselho Metropolitano, formado pelos presidentes de Câmara.

Janeiro 2, 2014

Moção apresentada na Assembleia de Freguesia da Charneca/Sobreda a 20 de Dezembro de 2013, aprovada com a abstenção do PSD e votos favoráveis do PS, CDU e BE.

Setembro 11, 2013

O Bloco de Esquerda apresenta-se às próximas eleições em Almada para continuar a ser a voz dos cidadãos nos órgãos autárquicos. As políticas que destroem o país devem ser combatidas com investimento nos direitos e na economia que gera trabalho, por isso não aceitaremos nenhuma medida de austeridade local.

Setembro 11, 2013

Joana Rodrigues Mortágua, 27 anos.
Licenciada em relações internacionais com especialização em América Latina e mestranda na mesma área.
Atualmente assessora parlamentar nas áreas de trabalho, segurança social, negócios estrangeiros e assuntos europeus.

Setembro 11, 2013

A escritora Luísa Costa Gomes é a mandatária da candidatura do Bloco de Esquerda encabeçada por Joana Mortágua às próximas eleições autárquicas em Almada.

Setembro 3, 2013

O cancelamento do Programa Polis veio criar um novo impasse na tão necessária requalificação da Costa da Caparica. É urgente fazer uma avaliação de todo o processo e das obras realizadas. A Costa da Caparica não pode continuar adiada. O Bloco bater-se-á por um processo de requalificação da Costa da Caparica que envolva as populações e respeite as suas decisões.

Janeiro 24, 2014

De acordo com uma notícia divulgada pelo Diário Digital, «a Câmara de Almada e o Sindicato Nacional dos Trabalhadores da Administração Local e Regional, Empresas Públicas, Concessionárias e Afins (STAL) concluíram esta sexta-feira o processo negocial traduzido na assinatura formal do acordo colectivo de entidade empregadora pública (ACEEP), que fixa para os trabalhadores do município de Almada um horário de trabalho de 35 horas semanais e sete horas diárias».